Agrodefesa realiza Lives educativas sobre Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos – Sigea
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, por meio da Gerência de Fiscalização Vegetal e Coordenação de Agrotóxicos, vai realizar uma série de reuniões virtuais com participação de engenheiros agrônomos fiscais estaduais agropecuários da Agência, Responsáveis Técnicos (RTs) e emissores de receitas agronômicas dos estabelecimentos comerciais de agrotóxicos.
O objetivo é informar sobre as obrigações dos RTs, bem como os procedimentos adequados para emissão de receitas agronômicas e envio ao Sistema de Defesa Agropecuária do Estado – Sidago, no âmbito do Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos – Sigea, em conformidade com a legislação vigente. O presidente da Agrodefesa, José Essado, ressalta que esta iniciativa é muito relevante, porque vai harmonizar os procedimentos de fiscalização, de forma transparente, e ampliar as ações prévias de educação sanitária executadas pela Agência junto aos fiscalizados.
Abrangência
As Lives serão realizadas em parceria com as 12 Unidades Regionais da Agrodefesa, com participação dos fiscais que, por sua vez, devem enviar os convites aos RTs e emissores de receitas dos estabelecimentos comerciais existentes nos municípios correspondentes a cada Regional, em todo o Estado. A primeira Live será nesta terça-feira (9/6), a partir das 16 horas, no âmbito da Regional Rio Corumbá (Catalão), que abrange diversos municípios da região Sudeste de Goiás. As apresentações técnicas estarão a cargo do gerente de Fiscalização Vegetal, Márcio Antônio de Oliveira e Silva, e do coordenador de Agrotóxicos, Rodrigo Baiocchi Lousa.
Todo o processo de orientação e educação sanitária busca a maior conscientização dos participantes e agentes do comércio de agrotóxicos em Goiás, mostrando que, com a modernidade da legislação, eles podem obter melhor qualidade nos diagnósticos feitos a campo, com uso de tecnologia, trazendo dados mais consistentes ao Sidago, fortalecendo o controle do uso dos defensivos agrícolas e contribuindo para a produção de alimentos mais seguros para a população.
Assessoria de Comunicação – 3201-33546