Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, intensifica divulgação da vacinação contra aftosa, que termina no próximo dia 31

Faltando menos de cinco dias para terminar o prazo de vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa (dia 31 deste mês), o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, intensifica a divulgação da primeira etapa da campanha de 2020 em todo o Estado. A tarefa é desempenhada pelos profissionais das as unidades Locais e Regionais da Agência, que têm utilizado todos os meios e canais possíveis para informar e estimular os pecuaristas a imunizarem seus animais, mostrando a importância de garantir a sanidade do rebanho.

Outro esforço desenvolvido com o objetivo de ampliar a divulgação da campanha é resultado das parcerias com Sindicatos Rurais, Cooperativas, lojas de produtos agropecuários, prefeituras municipais e entidades do agronegócio, que têm colaborado de forma decisiva em todas as regiões do Estado. Além disso, muitos desses parceiros têm colaborado no atendimento aos produtores, inclusive orientando na apresentação das declarações de vacinação à Agrodefesa, especialmente no uso do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás – Sidago. 

Fundamental também tem sido o apoio dos veículos de comunicação – emissoras de rádio e televisão, jornais, rádios comunitárias, blogues, sites de entidades representantes dos produtores, sites de órgãos do Governo e outros meios eletrônicos, que têm aberto espaço para a divulgação da campanha. Em Goiânia e no interior, rádios e TVs vêm realizado diversas entrevistas com autoridades da Agrodefesa sobre a campanha de vacinação. O presidente da Agência, José Essado, argumenta que essa cooperação é fundamental para que a vacinação seja concluída com êxito, o que é fundamental para a cadeia pecuária. “Agradecemos a todos que têm cooperado, especialmente por compreenderem a importância desta ação que traz relevantes benefícios sociais e econômicos ao Estado de Goiás”, arremata.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546                                            

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo