Registro de granjas avícolas é obrigatório, alerta Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa
O registro de granjas avícolas na Agência de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, é obrigatório conforme Instrução Normativa nº 56/2007 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. Devem providenciar o registro todos os produtores que tenham criações comerciais e adquiriram pintinhos em estabelecimentos certificados pelo Mapa.
O presidente da Agência, José Essado, enfatiza que o registro é fundamental para assegurar a sanidade do plantel avícola que, em Goiás, tem grande importância econômica. “Medidas de prevenção e controle de enfermidades são fundamentais para que a avicultura goiana tenha cada vez mais oportunidades de comercialização nos mercados interno e externo, gerando empregos e divisas para o Estado de Goiás”, afirma Essado.
Ao fazer o registro da granja, o avicultor tem vantagens como a formalização das atividades produtivas e sanitárias junto ao Serviço Veterinário Oficial; entrada e saída de aves da criação acobertada por Guia de Trânsito Animal e monitoramento periódico da granja pelo médico veterinário da Agrodefesa, com coletas regulares de amostras, garantindo maior biosseguridade ao processo de produção.
Assessoria de Comunicação – 3201-3546