Agrodefesa recebe equipamentos de informática doados pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa recebeu hoje (10/1) do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás – Fialgo um conjunto de equipamentos de informática que vão contribuir para equipar a agência e agilizar seus serviços. O Termo de Doação foi assinado em cerimônia realizada na Casa do Algodão, em Goiânia, sede do Fialgo e também da Associação Goiana dos Produtores de Algodão – Agopa.
Estiveram presentes o presidente do Conselho de Gestão do Fundo, Paulo Kenji Shimohira; o vice-presidente, Haroldo Cunha e o diretor Executivo, Paulo César Peixoto, dirigentes da Agropa e outras autoridades. E ainda o presidente da Agrodefesa, José Essado, que esteve acompanhado dos diretores de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, e de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima.
Pelo Termo de Doação, o Fialgo repassa à Agrodefesa 33 computadores, dois notebooks e cinco monitores, ao custo total de R$ 99.356,20. Os equipamentos serão utilizados nas ações de defesa e sanidade vegetal, no trabalho de prevenção e controle de pragas, na captação de dados de forma confiável e eficiente, contribuindo para evitar falhas e morosidade que gerem prejuízos socioeconômicos ao meio ambiente e à saúde alimentar.
A consolidação do Projeto Aquisição de Equipamentos de Informática para Modernização da Infraestrutura da Agrodefesa ocorre após negociação do presidente José Essado e da diretoria da Agrodefesa com o Conselho Gestor do Fialgo, que decidiu pela doação dos equipamentos, em caráter definitivo e gratuito.
Importância
Na cerimônia de assinatura do Termo de Doação, o presidente José Essado agradeceu, em seu próprio nome e em nome do governador Ronaldo Caiado, o empenho da Agopa e do Conselho Gestor do Fialgo em liberar a doação dos equipamentos, que serão de suma importância para modernização e melhoria das atividades desenvolvidas pela Agência. “Desde que assumimos a Agrodefesa, em fevereiro do ano passado, temos dialogado com todos os segmentos do agronegócio, com o objetivo de estabelecer cooperação e parcerias, com resultados muito positivos”, afirmou Essado.
Ele fez questão de agradecer também ao presidente da Agopa, Carlos Alberto Moresco, que atuou de forma decisiva para que a doação fosse concretizada. Ele destacou também a parceria firmada com o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás – Fundepec, que também colabora decisivamente pra o bom andamento das atividades da Agrodefesa. Após a assinatura do Termo de Doação, José Essado e diretores da Agência conheceram toda a estrutura da Casa do Algodão, cuja demonstração foi feita pelo diretor Executivo da Agopa, Dulcimar Pessato Filho.
O presidente do Conselho Gestor do Fialgo, Paulo Shimohira, argumentou que cotonicultura brasileira evoluiu muito nos últimos 25 anos. “Conseguimos mudar o conceito que o mercado internacional tinha do nosso produto. Hoje somos bem avaliados”, disse. Já o conselheiro do Fiago e vice-presidente da Agopa, Haroldo Cunha, destacou que a cotonicultura é um setor que soube se organizar. “Melhoramos a produção, certificamos a qualidade e oferecemos toda a rastreabilidade que o mercado requer”, enfatizou ele.
Assessoria de Comunicação – 3201-3546