Corpo diretivo da Agrodefesa têm reunião de trabalho, avalia realizações, define ações e focaliza atendimento aos produtores

Durante toda a manhã de hoje (6/12) a direção e integrantes do corpo técnico da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa tiveram reunião de trabalho com pauta ampla e diversificada, incluindo temas como a avaliação das realizações e atividades desenvolvidas ao longo de 2019, definição de novas ações e estratégias para 2020 e discussões sobre procedimentos de atendimento aos produtores rurais em suas demandas por serviços e apoio técnico da Agência.

O encontro teve como objetivo nivelar conhecimentos, padronizar atividades e definir diretrizes de ação, principalmente na orientação e atuação dos servidores que atuam nas Unidades Regionais e Locais da Agrodefesa. Participaram o presidente José Essado; o diretor de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima; o diretor interino de Defesa Agropecuária, Ramon Rizzo Vasques, todos os gerentes de áreas técnicas, administravas e dos laboratórios, que atuam na sede em Goiânia, bem como os coordenadores das 12 Unidades Regionais no interior. Também participaram o procurador Setorial, Márcio Alessandro de San Tiago Potenciano e assessores técnicos. O evento foi no auditório da sede da Agência, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

O presidente José Essado, após apresentar um rápido balanço das realizações da Agência ao longo deste ano, falou dos desafios para o exercício de 2020, principalmente em relação à necessidade de garantir atendimento de qualidade aos produtores rurais, especialmente quanto à orientação para que utilizem os serviços informatizados que a Agrodefesa oferece, mas que boa parte dos produtores ainda não utiliza. “A orientação do governador Ronaldo Caiado é que os produtores sejam atendidos com atenção e eficiência e essa é também a nossa determinação”, afirmou.

José Essado também recomendou aos coordenadores das Unidades Regionais que estejam presentes nas Unidades Locais, reforçando junto a cada um dos servidores para que eles continuem atendendo eficientemente os produtores. “A Agrodefesa já dispõe de muitas tecnologias e ferramentas que facilitam a vida dos produtores rurais, com serviços que podem ser feitos em casa, como emissão de notas fiscais, retirada de Guias de Trânsito Animal, declaração de vacinação e muitos outros. Temos de mostrar essas vantagens aos produtores”, enfatizou Essado.

Debates técnicos

A reunião foi coordenada pelo diretor de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima, e pelo diretor Interino de Defesa Agropecuária, Ramon Vasques, focalizando os aspectos técnicos, administrativos e operacionais, com o objetivo de estimular e capacitar ainda mais os gerentes e coordenadores regionais para a disseminação dos serviços prestados pela Agrodefesa. Os diretores recomendaram aos coordenadores regionais para que orientem os responsáveis pelas Unidades Locais no sentido de fazer visitas técnicas aos Sindicatos Rurais, Associações e outras entidades, mostrando as vantagens do uso do Sistema de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás – Sidago.

A parte operacional contou inclusive com treinamentos interativos e dinâmicas, com oportunidades para que todos os participantes pudessem oferecer sugestões, contribuições e críticas construtivas, tudo com a finalidade de aperfeiçoar e evoluir em relação aos serviços e atendimentos. Dúvidas também puderam ser esclarecidas, principalmente em relação a aspectos jurídicos na aplicação da legislação e suas formas de cumprimento. Neste tema houve participação do gerente procurador Setorial, Márcio Potenciano, que respondeu muitas perguntas e questionamentos.

Ao final do encontro de trabalho, o presidente José Essado fez questão de agradecer o empenho de todo o corpo diretivo e gerencial da Agrodefesa, além de pedir ainda mais empenho e dedicação de cada um na consecução dos objetivos propostos. Também aproveitou para desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos, com a recomendação de que os cumprimentos sejam extensivos a todos os servidores da Agrodefesa nos municípios.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

    

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo