Veterinário da Agrodefesa apresenta estudo sobre raiva dos herbívoros em conferência nos Estados Unidos

O fiscal estadual agropecuário, médico veterinário Fernando Borges Bosso, participou da 30ª Conferência Raiva nas Américas – Rita (Rabies in the Americas Conference), nos Estados Unidos, onde apresentou o trabalho técnico com o tema Raiva dos Herbívoros no Brasil Central: Ações de Prevenção e Controle nos anos de 2017 e 2018 (Livestock Rabies in Braszil’s Central Region: Prevention and Control Actions in Years 2017 and 2018). A conferência foi realizada no fim de outubro e início de novembro, na cidade de Kansas City, no Estado do Missouri.

O trabalho técnico consiste em levantamento e análise das ações de prevenção e controle da raiva dos herbívoros no Estado de Goiás, nos períodos especificados. Conforme Fernando Bosso, que é também coordenador do Programa Estadual de Prevenção e Controle da Raiva dos Herbívoros na Gerência de Sanidade Animal da Agrodefesa, a participação na 30ª Rita significou uma oportunidade ímpar para a divulgação do trabalho de sanidade animal realizado pela Agrodefesa em altos níveis de relevância e abrangência, evidenciando como é feito o controle oficial dessa zoonose que ainda mata cerca de 60 mil pessoas por ano no mundo.

Goiás em destaque

A participação do fiscal Fernando Bosso contribuiu também para a difusão do trabalho realizado pelo órgão oficial de defesa sanitária de Goiás, bem como do próprio Estado, que vem se destacando no controle da raiva com programas, ações e medidas que contabilizam resultados muito positivos.

A Conferência Rita é um encontro técnico e científico internacional realizado anualmente desde 1990. Tem foco na apresentação e discussão de desenvolvimento nas áreas de pesquisa, vigilância, controle e prevenção da raiva. Participam do evento pesquisadores, acadêmicos, reguladores, profissionais da saúde pública, profissionais veterinários, profissionais médicos e estudantes de áreas afins, provenientes de vários países do mundo.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo