José Essado destaca ações da Agrodefesa em seminário de segurança alimentar na PUC-Goiás

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, José Essado, participou hoje (2/10) da abertura do 14º Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional organizado pelo Curso de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-Goiás. O convite foi feito pela professora Sueli Essado Pereira. O evento se estende até amanhã no auditório da Área IV da instituição, na Praça Universitária.

Em seu pronunciamento, José Essado destacou as competências e ações desenvolvidas pela Agrodefesa, como fiscalização nas áreas de produção vegetal e animal, visando o controle de pragas e doenças que podem afetar os vegetais e animais. Nesse aspecto, ele destacou a fiscalização do trânsito de vegetais e animais como carne, leite, banana, citros em geral e outros produtos. A Agrodefesa conta também com três laboratórios que analisam a qualidade de alimentos (carne, leite e outros); realizam diagnóstico de doenças em animais (brucelose, raiva, mormo, Anemia Infecciosa Equina, etc.) e análises de grãos e sementes.

Alimentos seguros

O dirigente da Agrodefesa também falou das ações cotidianas no campo, onde os agrônomos e veterinários fazem a inspeção nas propriedades rurais que mantém atividades produtivas nas áreas animal e vegetal, bem como em estabelecimentos comerciais e industriais como frigoríficos, laticínios, revendas de produtos agropecuários, etc. “Nosso foco é a defesa animal e vegetal, com o objetivo de garantir alimentos de qualidade para a população. O Serviço de Inspeção Estadual – SIE, da Agrodefesa, é que concede registro aos produtos de origem animal como carne, leite, queijo e derivados, proporcionando aos consumidores alimentos seguros, com origem comprovada”, afirmou.

O Seminário da PUC-Goiás vai até amanhã com ampla programação relacionada à questão da segurança alimentar. O evento promove maior interação dos acadêmicos e profissionais de nutrição, estimulando, sobretudo a discussão de perspectivas de sustentabilidade. Dentre os objetivos estão a promoção de ações capazes de fortalecer a segurança alimentar e nutricional em todos as camadas da população, pela difusão de bons hábitos alimentares e escolhas saudáveis dos alimentos, a fim de prevenir problemas de saúde.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo