Veterinários que atuam na Agrodefesa são homenageados pelo Dia do Médico Veterinário

O Dia do Médico Veterinário (9/9) foi comemorado hoje em evento realizado na Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa. A homenagem foi coordenada pelo presidente José Essado, com participação também dos diretores de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, e de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima. A breve cerimônia foi realizada no auditório da Agrodefesa, no prédio da sede que fica no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ao cumprimentar os veterinários, o presidente destacou a importância do trabalho que desenvolvem, especialmente na tarefa de zelar pela sanidade do rebanho, bem como nas atividades de fiscalização da qualidade dos alimentos e outras atribuições inerentes à profissão. José Essado enfatizou que é necessário, antes de tudo, estar com as atenções voltadas para os pequenos produtores, para que eles também sejam assistidos e possam realizar suas atividades com eficiência, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Foco na educação

O dirigente da Agrodefesa também recomendou aos profissionais veterinários, inclusive citando orientação do próprio governador Ronaldo Caiado que, em suas funções na Agrodefesa e no cumprimento da legislação, tenham como meta prioritária a educação sanitária dos criadores. Em seguida, se os problemas não forem solucionados, que apliquem a legislação adequada para cada situação.

A Agrodefesa tem um quadro de 335 médicos veterinários, que atuam como fiscais estaduais agropecuários na sede em Goiânia, nos laboratórios na capital, em 12 Unidades Regionais e Unidades Operacionais Locais em mais de uma centena de municípios nas diversas regiões do Estado. Na comemoração de hoje, após os pronunciamentos, foi servido café da manhã para os veterinários presentes, custeado pelo próprio presidente da Agrodefesa.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

   

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo