Agrônomos da Agrodefesa marcam presença em Reunião de Pesquisa de Soja no Paraná

Hoje e amanhã (26 e 27 de junho, pesquisadores de instituições públicas e privadas, técnicos de assistência, consultores, professores, acadêmicos e produtores rurais se reúnem em Londrina, no Paraná, para a 37ª Reunião de Pesquisa de Soja, o principal fórum de pesquisa do complexo agropecuário da soja no Brasil. O evento é promovido pela Embrapa/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras. A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa marca presença com participação dos agrônomos Mário Sérgio de Oliveira e Maxwell Carvalho de Oliveira, ambos da Gerência de Sanidade Vegetal.

Durante a reunião serão discutidos os principais avanços da pesquisa e problemas ocorridos no sistema de produção e da safra, de modo a subsidiar as definições de prioridade de pesquisa e de transferência de tecnologias nas regiões produtoras. O principal objetivo é avaliar e discutir os resultados mais recentes ou relevantes das pesquisas, promovendo a integração das instituições de pesquisa, assistência técnica e extensão na cultura da soja. Para a Agrodefesa, o evento tem grande relevância, especialmente pela ampliação do conhecimento sobre aos avanços da pesquisa e absorção das tecnologias aplicadas nos processos de produção.  

A programação é ampla, com apresentação e debate de temas tais como Cenário atual e futuro do uso de agrotóxicos na cultura da soja; Desafios e oportunidades da soja nos sistemas com algodão, milho, sorgo e cereais de inverno; Efeitos do déficit hídrico na cultura da soja e estratégias de mitigação de estresse; Atualidades no manejo e controle de doenças de solo; Dessecação pré-colheita; Soja na reforma da cana e muitos outros. Também haverá apresentação e discussão de trabalhos técnicos e científicos aprovados e apresentação de resultados de Comissões Técnicas sobre pesquisas em rede, planejamento de pesquisa e transferência de tecnologias.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo