Agrodefesa representa o estado de Goiás no Salão Internacional de Proteína Animal
Evento discute os principais assuntos ligados à cadeia produtiva de proteína animal do mundo, além de ser espaço para troca de experiência e conhecimento sobre boas práticas efetuadas pela defesa agropecuária
Foto: Agrodefesa
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) representa o estado de Goiás no Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs 2024), que ocorre 06 a 08 de agosto, em São Paulo. Considerado o maior evento das cadeias produtivas de proteínas de origem animal do mundo, a feira oferece aos visitantes um ambiente de networking, tecnologia, conhecimento técnico de sanidade animal e sustentabilidade no agronegócio, além de proporcionar a oportunidade de contato com as principais agroindústrias brasileiras e internacionais.
O presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade de abertura, que teve ainda as presenças dos ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, assim como governadores e senadores de outros estados. “O Siavs é um evento singular no Brasil. A presença da Agência proporciona ao Goiás, que alcançou recorde no abate de um milhão de cabeças de gado no primeiro trimestre deste ano, um feito histórico para o estado e a chance de demonstrar sua eficiência na produção de alimentos seguros e na garantia da defesa agropecuária”, afirma o presidente.
“Nosso estado é um importante produtor de proteína animal, com as cadeias de bovinocultura, suinocultura, avicultura e piscicultura em constante crescimento, ressaltando a importância de uma defesa agropecuária eficiente. Por isso, a participação da equipe nesse importante evento é fundamental para somar conhecimentos e levá-los a Goiás”, declara o diretor de Defesa Agropecuária, Augusto Amaral.
Além do presidente e o diretor de Defesa Agropecuária, o gerente de Sanidade Animal da Agrodefesa, Rafael Vieira, também está presente no Salão, que debate, entre tantos temas, a sanidade dos rebanhos, a tecnologia empregada na promoção da sustentabilidade ambiental, o uso consciente de antibióticos e o controle de resíduos em alimentos. “Este é um espaço dedicado ao fomento dos aspectos mais importantes da área, como o autocontrole e a vigilância baseada em risco na produção de proteína animal”, explica Rafael Vieira.
Foto: Agrodefesa
Até o dia 8 de agosto, são esperados 25 mil visitantes na feira, que contará com mais de 80 palestras e 300 expositores. Na última edição, o Siavs recebeu mais de 21 mil visitantes, 80 palestrantes, 200 expositores e 2,3 mil congressistas. A entrada é gratuita e o evento reunirá mais de 100 marcas brasileiras de empresas e cooperativas produtoras e exportadoras de aves, suínos, bovinos, ovos e peixes. Além disso, haverá o “Siavs Experience”, uma imersão que aproximará o consumidor do processo de produção, com simulações desde a fazenda até o produto acabado em um espaço interativo com realidade virtual.