Código de Ética da AGR
Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida:
(1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.
Mario Sérgio Cortella
Com o objetivo de aplicar, na realidade da AGR, os padrões de comportamento desejáveis pela sociedade quanto ao desempenho dos nossos servidores, foi elaborado, com base no Decreto n° 9.837, de 23 de março de 2021, o Código de Ética e Conduta Profissional dos servidores da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR.
Aprovado pela Resolução Normativa 224, de 23 de setembro de 2023, o código disciplina os padrões de conduta profissional, orienta as condutas, dispõe sobre os deveres e direitos dos agentes públicos da AGR, bem como das ações que são vedadas.
As apurações a possíveis condutas de violação deste Código serão apuradas pela Comissão de Ética instituída pela Portaria AGR 359/2023 – AGR, nos termos do seu regimento interno, de ofício ou em razão de denúncias, e poderão resultar em censura ética ou recomendação sobre a conduta adequada, sem prejuízo da apuração do fato em outras instâncias. A comissão é composta pelos Servidores Hugo de Assis Furtado, Coordenador; Leila Márcia de Ávila, m+embro; Adriana Souza dos Santos, membro;
Os servidores podem e devem requerer e propor atividades, discussões, treinamentos e palestras sobre a cultura ética, com foco no atendimento das expectativas dos cidadãos sobre o comportamento esperado dos servidores públicos.
A observância e cumprimento do Código de Ética da AGR contribuem na construção de um ambiente que promova a convivência profissional saudável sob as mais diversas circunstâncias, cumprindo os nossos valores;
Humanos no atendimento.
Verdadeiros nas relações.
Inquietos na busca por excelência.