Sistema de Gestão de Material – Sigmate

O que é o Sigmate?

SIGMATE é um sistema que gerencia o controle de estoque, entrada e saída de materiais de consumo dos órgãos públicos estaduais. O Sistema de Gestão de Material do Estado – SIGMAT surgiu para facilitar o trabalho do gestor de estoque e garantir a transparência no uso, distribuição e controle de materiais de consumo das unidades administrativas. 

Com o uso dessa ferramenta, o gestor pode controlar remotamente todos os depósitos e almoxarifados que o órgão possuir. Além disso, o Sigmat permite a personalização do cadastro de material específico, controla a validade e avisa a necessidade de ressuprimento quando o material atinge o mínimo permitido. A emissão de relatórios gerenciais é ainda uma das vantagens apresentadas pelo sistema.

Implantação

Implantar o Sistema de Gestão de Materiais nos órgãos é muito simples. Basta encaminhar um ofício à Superintendência de Suprimentos e Logística da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN) solicitando a sua implantação.

A equipe responsável pelo SIGMAT fará uma visita ao órgão, apresentando o sistema e demais procedimentos necessários para a implementação do aplicativo.

Dúvidas, treinamento e suporte técnico
Gerência de Suprimentos
Suporte Técnico
Fone: (62) 3201-6565 Email: sigmate@segplan.go.gov.br

Avenida República, nº 1945, Setor Oeste, 1º andar. Goiânia – GO. CEP: 74.125-125
Telefone: (62) 3201-6565

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo