A Secretaria

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) desenvolve e executa atividades relativas à administração pública do poder Executivo de Goiás e tem como missão planejar e supervisionar as políticas de gestão, além de coordenar o quadro de servidores estaduais estimulando a sua qualificação. A Sead tem como foco fortalecer as políticas do Estado incentivando o desenvolvimento e a otimização dos serviços públicos em benefício dos cidadãos.

Competências

A SEAD é o órgão responsável pela administração do patrimônio, liquidação das empresas estatais, modernização, desburocratização, gestão de pessoal e serviços públicos, formação e capacitação dos servidores dos órgãos estaduais.

Entre as principais competências, a SEAD é encarregada de:

  • Administrar o patrimônio do Poder Executivo Estadual, inclusive: o inventário, o registro e o cadastro dos imóveis estaduais; a guarda e a conservação dos bens imóveis sem destino especial ou, ainda, não efetivamente transferidos à responsabilidade de outros órgãos da Administração; a guarda, a catalogação e a restauração de documentos de imóveis do domínio do Estado e daqueles em cuja preservação haja interesse público;
  • Supervisionar e acompanhar as liquidações de empresas estatais;
  • Coordenar e executar os programas de apoio à modernização e inovação da gestão e desburocratização, além da definição das estruturas organizacionais complementares e suas alterações, buscando o aumento da efetividade dos programas prioritários do Governo;
  • Coordenar e supervisionar a gestão de pessoal e de serviços públicos, incluindo a implementação e controle de políticas salariais, cargos e despesa com pessoal, no âmbito do Poder Executivo, bem como formulação e análise de normas de pessoal e planos de carreira;
  • Promover a formação, capacitação, qualificação, difusão, inclusão e outros processos educacionais voltados para o serviço público, além de promover ações voltadas à melhoria do atendimento prestado ao cidadão;
  • Realizar de concursos públicos e outros processos seletivos, em caráter exclusivo, para os órgãos e as entidades do Poder Executivo, com as exceções desta Lei, e facultativo para os demais poderes, órgãos, entidades, esferas de Governo ou instituições públicas ou privadas;
  • Planejar e coordenar as compras corporativas do Poder Executivo, além da fixação e implementação das diretrizes e prioridades nas áreas administrativas de suprimentos, aquisições, contratos, frotas e logística documental, no âmbito da administração direta, autárquica e funcional do Poder Executivo;
  • Executar a gestão integrada das prioridades do Governo.

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 7º andar, Setor Central – CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO Telefone (62) 3201-5779


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Para informações de telefones e endereços das unidades, acesse a página de contatos.

Caso queria fazer algum pedido de informação, elogios ou reclamações,  acesse o página de ouvidoria da CGE.

Perfil do Secretário

Francisco Sérvulo Freire Nogueira – Secretário da Administração

Francisco Sérvulo Freire Nogueira é servidor de carreira do hoje Ministério do Planejamento e Orçamento, no cargo de analista de Planejamento e Orçamento. Mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), Sérvulo é ainda especialista em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além de possuir especialização em Economia do Setor Público, pela Fundação Getúlio Vargas.

Antes de ser cedido ao Governo de Goiás, na esfera federal Sérvulo exerceu as funções de assessor da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, na Casa Civil da Presidência da República, tendo atuado ainda em outros cargos na gestão federal. No Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi assessor econômico do ministro e coordenador de financiamento orçamentário.

No Governo de Goiás, foi secretário adjunto da Economia da Secretaria de Economia do Estado de Goiás e, atualmente, preside o Conselho de Administração da Saneago.

Agenda de Autoridades

Estrutura Organizacional

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) é dividida em três subsecretarias, três Diretorias Executivas e onze superintendências responsáveis por planejar e coordenar as políticas de gestão da administração pública estadual, visando fortalecer as capacidades do Estado para a promoção de seu desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da entrega de resultados aos cidadãos.

  • Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
    • Superintendência Central de Desenvolvimento Estratégico de Pessoal
    • Superintendência Central de Gestão de Pessoal
    • Superintendência de Recrutamento e Seleção
  • Subsecretaria de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos
    • Superintendência Central de Transformação Pública
    • Superintendência de Inovação da Gestão Pública
    • Superintendência da Gestão do Atendimento ao Cidadão
  • Subsecretaria de Logística e Patrimônio
    • Superintendência Central do Patrimônio Imobiliário
    • Superintendência Central de Logística e Patrimônio Mobiliário
    • Superintendência Central de Compras e Contratos
  • Diretoria Executiva da Liquidação de Estatais
  • Diretoria Executiva de Saúde e Segurança do Servidor
  • Diretoria Executiva da Escola de Governo
  • Superintendência de Gestão Integrada
  • Superintendência de Sistemas de Informação

Conheça também o nosso organograma

Saiba quem é quem em Cargos e seus Ocupantes

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas a SEAD:

  • Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR
  • Goiás Previdência – GoiasPrev

Governo na palma da mão

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