Inovação e Simplificação

A Secretaria de Estado da Administração tem papel importante na promoção pela inovação e simplificação pública. Atualmente, busca-se a simplificação administrativa por meio do inovador protagonismo do cidadão nos debates e tomadas de decisão e, também, por meio de um maior apoio às área que se conectam com os cidadãos.

A Gerência de Experiência do Usuário é uma unidade complementar da estrutura da Superintendência Central de Transformação Pública responsável por conectar a inovação e o serviço público para entregar valor ao cidadão e melhorar a atuação do Estado de Goiás na implementação de suas políticas públicas. A partir da Lei Estadual nº 20.491, de 25 de junho de 2019, e do Decreto Estadual nº 9.583, de 18 de dezembro de 2019, a unidade promove a simplificação administrativa e a inovação da gestão dos serviços públicos, a condução de experiências inovadoras que melhorem a produtividade e, consequentemente, os serviços públicos com a criação da cultura de inovação.

Já a Gerência de Gestão da Carta de Serviços é uma unidade complementar da estrutura da Superintendência de Gestão do Atendimento ao Cidadão responsável por apoiar as áreas de negócio a comunicar melhor os seus serviços, tendo por base a experiência do usuário que deve ser considera no âmbito da administração pública estadual.

Conheça as Soluções para Inovação e Simplificação Pública no Estado de Goiás

Ebook Boas Práticas para Melhoria da Experiência do Usuário no Estado de Goiás

Ebook Boas Práticas em Linguagem Simples no Estado de Goiás

Ebook Diretrizes para Gestão da Carta de Serviços

Ebook Guia de Edição da Carta de Serviços

Ebook Diretrizes da Linguagem Simples Aplicada ao EXPRESSO

Acesse também: 

17/11/2022 – Apresentação das Soluções do TransformaLAB para Inovação e Simplificação Pública

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