Sead oferece cursos de nivelamento para seleção para mestrado profissional em Economia

Segunda turma do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP) será aberta no segundo semestre; formação é ofertada pelo Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB)

A Escola de Governo, unidade da Secretaria de Estado da Administração (Sead), está com inscrições abertas para cursos de nivelamento em disciplinas que serão exigidas na seleção de servidores para cursar, gratuitamente, o Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP), da Universidade de Brasília. A turma de nivelamento para Microeconomia recebe inscrições somente até quarta-feira (13); já a de Elementos de Matemática encerra as inscrições na quinta-feira (14). Há ainda a turma de Inglês Instrumental com inscrições abertas.

Os cursos de nivelamento são ofertados com o objetivo de oferecer uma atualização sobre os assuntos que serão abordados no processo seletivo dos candidatos, uma vez que a seleção para o mestrado é aberta a todos os servidores efetivos do Executivo, de áreas diversas às áreas de conhecimento exigidas. Assim, a Escola de Governo oferece nivelamento em quatro disciplinas: Elementos de Estatística e Econometria, Elementos de Matemática, Microeconomia e Inglês. Dessas, as três últimas seguem com inscrições abertas, que devem ser realizadas no Portal do Aluno (www.sgc.escoladegoverno.go.gov.br).

O MESP é um programa da UnB, oferecido pelo Governo de Goiás aos servidores efetivos da administração direta, autárquica e fundacional. Com carga horária total de 450 horas, composto por 11 disciplinas obrigatórias; dois minicursos; três disciplinas optativas da área Economia e Políticas Públicas e outras três da área de Gestão Econômica Pública. A previsão de início da próxima turma – que será a segunda turma do mestrado, coordenada pela Escola de Governo – é no início do segundo semestre, com processo seletivo que ofertará até 30 vagas.

Primeira turma
A primeira turma do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP) finalizou a formação no final de novembro de 2023, com a realizado do Encontro Científico do Mestrado Profissional em Economia. A turma produziu 27 trabalhos que poderão ser utilizados, de forma prática, dentro do Executivo estadual. Os alunos desenvolveram seus estudos em duas linhas de pesquisa: ‘Economia no Setor Público’ e ‘Gestão Econômica Pública’. Os servidores produziram dissertações que abordaram e exploraram cientificamente temas do Estado de Goiás.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo