PMGO reforça efetivo com formação de 485 novos policiais

Com o término do CFP, os novos policiais militares serão empregados em todo o estado e atuarão nos mais diversos serviços e unidades

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) realizou na noite de sexta-feira (14/06), a solenidade de formatura da  2ª Turma do Curso de Formação de Praças – CFP/2023. No total, 485 novos policiais concluíram a capacitação e vão reforçar as atividades de policiamento ostensivo e manutenção da ordem em todo o território goiano. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Militar – CAPM, em Goiânia.

“Os senhores estarão reforçando os 246 municípios do estado de Goiás. Os senhores eram esperados de forma ansiosa, quando fui Comandante-Geral participei das discussões para o início do certame, e, agora, os senhores estão aqui de forma concreta reforçando a nossa corporação. Vamos continuar trabalhando, continuar sendo referência para o país, e os senhores fazem parte disso, vocês representam a renovação. Que vocês possam continuar fazendo a diferença na melhor segurança pública do país”, celebrou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum.

A 2ª turma recebe o nome do Cabo Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, falecido no dia 3 de outubro de 2023, com apenas 31 anos, na cidade de Cristalina, quando atuava no intuito de deter um criminoso e, sobretudo, defender a sociedade goiana. O Curso de Formação de Praças, ministrado nas dependências do Comando da Academia da PMGO, teve a duração de 1.693 horas-aula.

“Aqui estão os heróis que estão entrando na Polícia Militar. Eles não são policiais de agora não, porque quando decidiram adentrar os portões da Academia de Polícia Militar, a Polícia Militar já corria no sangue desses verdadeiros guerreiros. E é isso que nós esperamos dos senhores, que continue o bom combate, continuem reduzindo a criminalidade do estado de Goiás. Nós temos o governador Ronaldo Caiado, que tem toda a deferência para as Forças de Segurança Pública. O nosso secretário de Segurança Pública, que trabalha incansavelmente para manter e reduzir os índices criminais. Os senhores fazem parte agora da história, parabéns formandos, e que na operacionalidade continuem avançando, firmes”, afirmou o Comandante-Geral da PMGO, Marcelo Granja.

Com o término do CFP, os novos policiais militares serão empregados em todo o estado e atuarão nos mais diversos serviços e unidades. A PMGO celebra o começo de um novo capítulo para estes destemidos homens e mulheres, reforçando o compromisso do Governo de Goiás e da corporação com a proteção e o bem-estar da comunidade que servem.

Fotos: PM5

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo