Programa de Compliance Público
Em 19 de fevereiro de 2019 foi instituído o Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP), por meio do Decreto nº 9.406/2019. O Programa é definido como o conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.
A Secretaria de Estado da Retomada implantou o PCP, composto por quatro eixos prioritários, sendo eles:
Eixo 1 – Ética
Eixo 2 – Transparência
Eixo 3 – Responsabilização
Eixo 4 – Gestão de Riscos
A adoção destes eixos garante o uso adequado do dinheiro público, aplicando ações de governo a favor da população goiana e o público vulnerável.
A Secretaria da Retomada possui ainda o Selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. Após monitoramento da pasta, foi emitido relatório de avaliação que gerou uma pontuação de 80% de assertividade. O resultado foi satisfatório, conforme demonstrado em gráfico resultando “Muito Baixo” para suscetibilidade à corrupção e estruturalmente “Avançada”. Evidenciado através do controle que a Secretaria possui, os dados e relatório confirmam assim, o compromisso da Retomada com a transparência nas ações de governo prestadas à sociedade goiana.
Relatório com 80% de Assertividade.