IncubaCoop

O Projeto IncubaCoop nasceu do Programa Coopera Goiás, que é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Retomada e o Sistema OCB/GO. O objetivo é auxiliar grupos econômicos interessados em se consolidarem por meio de uma cooperativa.

O projeto disponibiliza um benefício que desconta 80% no preço do arquivamento de atos constitutivos de cooperativas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), uma das parceiras da iniciativa. Para usufruir, os interessados devem preencher o formulário (link) para solicitar a Declaração de Aptidão ao IncubaCoop, que será emitida pela Retomada. Também devem ser anexados a ata, o estatuto e o parecer jurídico emitido pela OCB-GO, todos em PDF.

A redução somente será disponibilizada para a abertura de novas cooperativas que não contemplem atividades econômicas de crédito, mineração, lazer, saúde e infraestrutura, e ainda que não possuam Capital Social maior que R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

A verificação do cumprimento dos requisitos será de responsabilidade da Secretaria da Retomada e a documentação será apresentada a Juceg.

Dentre os parceiros do projeto, além da Juceg e do Sistema OCB/GO, estão o Sebrae, o Ministério da Cidadania e a Incubadora Social da UFG.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo número (62) 3201-5241, ou pelo e-mail cooperativismo.ser@goias.gov.br , com Rhaquel Liegem ou Rafael Sôffa, gerentes da Retomada.

Para acessar o formulário e solicitar a Declaração de Aptidão ao IncubaCoop clique AQUI. Para saber os detalhes para acessar o benefício, clique AQUI.

 

 

 

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo