Profissionalização: Governo de Goiás abre 30.770 vagas em cursos gratuitos

São mais de 800 tipos de capacitação e qualificação nas 17 unidades do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), em Goiânia e no interior. Para se inscrever é preciso ter 16 anos ou mais. Confira as áreas

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) está com inscrições abertas para 30.770 vagas nos cursos profissionalizantes gratuitos, neste primeiro semestre de 2024. Com mais de 800 opções distribuídas em 17 unidades da instituição, a oferta visa atender um amplo público, formado por pessoas com 16 anos ou mais e que tenham a partir do ensino fundamental incompleto.

Entre os cursos oferecidos pelo Cotec estão: salgadeiro; cuidador de idosos; massagista; maquiagem profissional; mídias digitais; auxiliar em gestão da agricultura; enfermagem no atendimento de baixa, média e alta complexidade e projetista de ações em segurança do trabalho. O objetivo é suprir a demanda do mercado de trabalho.

As inscrições permanecem abertas até 18 de junho, podendo ser realizadas no site https://cotec.org.br/cursos/editais ou presencialmente na unidade escolhida do Cotec. Todos os cursos são ministrados de forma presencial, com opções nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Os cursos de curta duração, com carga horária entre 40 e 80 horas, oferecem conhecimentos em áreas como informática, beleza, administração e culinária. Para aqueles que buscam uma formação mais abrangente, os cursos de média duração apresentam uma carga horária que varia de 160 a 360 horas, permitindo aprofundamento em diversos setores da área da saúde. As inscrições para este modelo se encerram em 14 de maio.

“São cursos de excelente qualidade que transformam vidas através da capacitação. A pessoa ganha uma profissão, consegue um emprego ou muitas vezes empreende na área, trabalhando de casa mesmo e aumentando a renda da família”, destaca o secretário de estado da Retomada, César Moura.

Os Cotecs são do Governo de Goiás, administrados por meio da Secretaria da Retomada em convênio com o Centro de Educação profissional em Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás. As unidades estão presentes nas cidades de Goiânia, Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Palmeiras, Piranhas, Porangatu, Santa Helena, Uruana e Jaraguá.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo