IMPULSO GOIÁS: Estado anuncia mais de meio bilhão em recursos para cultura e turismo em 2024

O Governo de Goiás lançou, nesta quinta-feira (01/02), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um pacote de investimentos de R$ 546 milhões para a cultura e fomento ao empreendedorismo em regiões turísticas do estado, o Impulso Goiás. Por meio do FCO, foram travados R$ 400 milhões para novos negócios em regiões turísticas do estado. Com o bloqueio dos recursos, os bancos oficiais oferecem melhores condições de juro e pagamento para os empréstimos.

Na cultura, investimento em festivais já consagrados, ações itinerantes e leis de apoio vão garantir recursos para artistas e arte para os goianos.

O recurso será direcionado para a realização das próximas edições do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo), Procissão do Fogaréu e Canto da Primavera, além de festividades tradicionais como as Cavalhadas. Também estão confirmados repasses para shows gratuitos do projeto Claque Cultural, do Fundo de Arte e Cultura (FAC) e do Programa Goyazes.

Um  Termo de Parceria Institucional entre o Governo de Goiás, por meio da secretaria da Retomada, e o Sistema Fecomércio/Sesc, foi assinado para a realização dos eventos culturais em 2024 e fortalecimento do turismo e economia nos municípios goianos.

PASSAPORTE GOIANO: Interação com turistas para incentivar visitação e consumo

Durante a apresentação do IMPULSO GOIÁS, o Governo de Goiás lançou o Passaporte Goiano, por meio da Retomada e em parceria com a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O passaporte é ilustrado com fotos de atrativos turísticos das 11 regiões que englobam os 95 municípios do Mapa do Turismo goiano. O documento tem espaço para anotações das visitas, com data e assinatura de quem recebe o turista, além das observações do próprio visitante.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo