Flores de Goiás e Jandaia terão APL da Apicultura

Governo de Goiás libera R$ 1,32 milhão para a Casa do Mel, espaço de armazenagem e beneficiamento que vai atender os apicultores

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, vai investir R$ 1,32 milhão para fomento a agricultores familiares, com foco na formação de dois Arranjos Produtivos Locais (APL´s) da Apicultura, um em Jandaia e outro em Flores de Goiás. O recurso será destinado à estruturação da Casa do Mel, em Flores de Goiás, espaço que servirá de entreposto e beneficiamento de mel e produtos relacionados, como própolis e pólen.

Serão adquiridos caminhão e equipamentos – tanques, centrífugas, envasadoras e extratores. Os apicultores vão receber ainda capacitação profissional e assistência desde a produção até a comercialização, como a elaboração de plano de negócio, consultoria para constituição da cooperativa, assistência técnica, oficinas, visitas técnicas e todo o acompanhamento necessário.

O espaço para a Casa do Mel será destinado pelas prefeituras de Flores de Goiás e Jandaia. O trabalho junto aos apicultores será conduzido pela Secretaria de Estado da Retomada, com recursos do Goiás Social e apoio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), Senar, Emater, Sebrae e OCB Goiás.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo