Procon Goiás considera insatisfatória resposta apresentada pela Enel e pode multar empresa em até R$ 11,3 milhões

Empresa não apresentou provas contrárias às denúncias de suspensão de atividades de manutenção, como cronograma de execução de obras realizadas

Goiânia, 27 de outubro de 2022 – O Procon Goiás irá instaurar um Processo Administrativo Sancionatório em desfavor da concessionária Enel, após a resposta entregue na tarde desta quarta-feira (26/10) ao Termo de Notificação que pedia esclarecimentos sobre a denúncia de suspensão de atividades no estado.

Segundo o superintendente do órgão, Levy Rafael Cornélio, a resposta não foi considerada satisfatória, visto que a empresa não apresentou provas contrárias à paralisação dos serviços de manutenção e obras, bem como não arrolou, no documento mencionado, relatórios e cronogramas solicitados referentes à execução de obras e à transição da gestão para a empresa Equatorial.

Levy afirma que a empresa assume uma postura negligente, uma vez que se nega a prestar satisfações para o consumidor goiano, que já foi muito prejudicado pela má prestação de serviço. “A Enel figura, recorrentemente, no topo dos rankings de reclamações que divulgamos mensalmente nos nossos canais de comunicação. É uma das empresas com o maior número de reclamações, relacionadas principalmente à interrupção do fornecimento de energia, que gera prejuízos inestimáveis para os consumidores”, comenta.

Levy acrescenta que a preocupação com a prestação de serviço aumenta sobretudo durante o período chuvoso. “No período chuvoso, a situação é mais crítica ainda porque consumidores como produtores rurais, por exemplo, chegam a ficar dias sem luz. O consumidor não pode ficar refém”, diz.

Em decorrência da má prestação de serviço, a concessionária poderá ser multada em até R$ 11,3 milhões.

Confira o Termo de Notificação do Procon Goiás.

Confira a resposta da Enel. 

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