Fapeg participa de seminário sobre planejamento estratégico da pós-graduação em Jataí

Encontro fortaleceu o diálogo entre instituições e debateu estratégias para o desenvolvimento científico e da inovação em Goiás

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) participou, no dia 13 de maio, do Seminário Institucional de Autoavaliação e Planejamento Estratégico das Pós-Graduações promovido pela Universidade Federal de Jataí (UFJ). O encontro reuniu representantes acadêmicos e institucionais para discutir caminhos voltados ao fortalecimento da pós-graduação, da pesquisa e da inovação em Goiás.

Durante o seminário, o presidente da Fapeg, Marcos Arriel, compartilhou perspectivas sobre políticas de fomento e estratégias para o fortalecimento dos programas de pós-graduação no estado. “Investir no futuro da pós-graduação significa ampliar oportunidades de geração de conhecimento, inovação e transformação social em Goiás. A Fapeg segue atuando em parceria com universidades e instituições de pesquisa para fortalecer o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação no Estado”, declarou.

O evento também destacou o papel do planejamento institucional como ferramenta para impulsionar a produção científica, a formação de pesquisadores e o desenvolvimento acadêmico.

Governo na palma da mão