Missão,Visão e Valores

Missão
Fomentar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação em todas as áreas do conhecimento, induzir e apoiar pesquisas científicas em áreas estratégicas para Goiás, investir na formação de recursos humanos qualificados para a ciência e a tecnologia e apoiar a difusão científica para aumento da competitividade e melhoria do desenvolvimento social e econômico em Goiás e no Brasil.

Atividades Finalísticas
Fomento à Pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação
Fomento à pesquisa científica em todas as áreas do conhecimento e em áreas estratégicas para o desenvolvimento de Goiás, com investimentos em projetos e em infraestrutura de pesquisa. Apoio à inovação tecnológica, fortalecendo o diálogo universidade e setor empresarial.
Formação de Recursos Humanos para a Pesquisa Científica e Tecnológica
Formação de recursos humanos qualificados para a ciência e a tecnologia, por meio de concessão de bolsas de várias modalidades, e de ações para a atração e fixação de pesquisadores em Goiás. Ampliação da cooperação internacional e expansão das ações de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação no Estado de Goiás.
Difusão Científica
Apoio à divulgação da produção científica de pesquisadores e de grupos de pesquisa das instituições de ensino superior e de ciência e tecnologia do estado. Fomento à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação e apoio à disseminação e à popularização de CT&I em Goiás.

Visão
Ser o principal agente de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação do Estado de Goiás e um dos maiores representantes da política de CT&I do Brasil.

Valores
Transparência
Ética
Inovação
Comprometimento
Excelência

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo