Fapeg fomenta evento que discute produção, inovação e segurança de alimentos

Um evento técnico-científico promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) está reunindo acadêmicos e profissionais da área de alimentos e afins com o objetivo de disseminar conhecimento sobre produção, inovação e segurança de alimentos de forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A abertura do 1º Congresso do Centro-Oeste em Produção, Inovação e Segurança de Alimentos aconteceu no auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) nesta quarta-feira, 20 e prossegue até o dia 22. Trata-se de uma ação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFG e do Centro de Pesquisa em Alimentos da EVZ/UFG em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Goiano e conta com fomento da Fapeg por meio do edital nº 03/2023, do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação.

A chamada pública da Fapeg tem como objetivo auxiliar financeiramente as Instituições de Ensino Superior goianas na realização de eventos institucionais de divulgação científica, tecnológica e/ou de inovação como congressos, jornadas, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências, palestras e outros eventos similares, relacionados à divulgação do conhecimento científico e/ou tecnológico e estímulo à inovação.

A Fapeg foi representada pelo diretor Científico e de Inovação, Cláudio Leles, na solenidade de abertura. Ele ressaltou o bom momento em termos de fomento para a ciência, tecnologia e inovação em Goiás e o trabalho conjunto da Fapeg com as instituições de ensino e ICTs. “A Fapeg tem disponibilizado muitas oportunidades de fomento através de editais e acordos de cooperação e a resposta da comunidade científica de Goiás tem sido muito positiva, apresentando projetos de qualidade e com grande potencial de contribuir para o avanço da ciência no estado, com a troca de experiências e conhecimentos”, destacou.


Comunicação Setorial Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo