Vila Cultural sedia exposição Outsider, de Enio Porto
A Vila Cultural Cora Coralina sedia a exposição Outsider, do artista plástico e paisagista Enio Porto. O vernissage será realizado na próxima terça-feira, 13/06, às 20 horas e o público poderá conferir a individual até o dia 4 de julho, com entrada gratuita.
A exposição de Enio Porto, composta por pinturas, desenhos e esculturas, foi criada a partir de grandes temas da atualidade. De acordo com os organizadores, as peças são uma espécie de leitura visual, inspiradas na espiritualidade, na consciência humana, na física quântica, na cosmologia, na arte rupestre e na natureza.
Enio Barbosa Porto é goiano de Pontalina. Autodidata, iniciou sua vida com as cores e as formas ainda criança, quando começou a desenhar em frente à sua casa, no asfalto, utilizando cacos de gesso e tijolo vermelho. Deste então, todo caderno e folha em branco são palcos das tintas e das ideias.
Ainda jovem, ingressou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Goiás (UFG), se aprimorando com renomados professores como Cleber Gouveia, Adelmo Café, Neuza Perez e Marcos da Veiga Jardim, entre outros.
Enio participou de salões de arte e concursos da UFG, sendo premiado em vários deles. O artista também morou nos Estados Unidos, realizou cursos, exposições e concursos e foi premiado em dois deles. Em seu currículo somam exposições individuais, coletivas e bienais por diversos estados brasileiros.
A Vila Cultural é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), e está localizada na Rua 3, esquina com a Avenida Tocantins, atrás do Teatro Goiânia, também unidade da Seduce.
Contato: Vila Cultural Cora Coralina – (62) 3201-9863
Goiânia, 08 de junho de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce