UFG abre vagas em programa inclusivo
Programa UFGInclui abre portas da Universidade Federal de Goiás para indígenas e quilombolas
A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para o Programa UFGInclui até o dia 26/1 no site do Centro de Seleção da UFG. A iniciativa gera uma vaga extra em cada curso que tiver demanda de indígena e quilombola, bem como para candidatos surdos na graduação Letras Libras, quando oriundos de escola pública.
Podem se inscrever no programa, integrantes de comunidades indígenas e de quilombolas que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública. A seleção tem como critério a pontuação obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Assim como os estudantes indígenas e quilombolas que ingressem por outras modalidades, o acadêmico do UFGInclui desfruta de uma bolsa permanência do Ministério da Educação de R$ 900 reais, bem como de acompanhamento acadêmico por parte da UFG.
Os candidatos quilombolas e indígenas são classificados por curso, em ordem decrescente de pontuação. Os melhores classificados em cada curso ofertado na UFG preencherão a vaga extra destinada a essa categoria de candidatos. O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 23 de fevereiro no site da instituição de ensino.
Goiânia, 9 de janeiro de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce