Sobre a Gerência de Alimentação Escolar da Seduc
A Gerência da Alimentação Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é responsável pelo planejamento, execução, controle, monitoramento e avaliação de todos os projetos e/ou programas referentes ao PNAE da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Educação de Jovens e Adultos.
Compete à Gerência da Alimentação Escolar, por meio de seus profissionais lotados tanto na Centralizada/SEE, como nas Subsecretarias Regionais de Educação e nas Unidades Escolares realizar o diagnóstico e o acompanhamento do estado nutricional dos estudantes; planejar, elaborar, acompanhar e avaliar o cardápio da alimentação escolar de acordo com a cultura alimentar, o perfil epidemiológico da população atendida e a vocação agrícola da região; acompanhar desde o processo de licitação à aquisição dos gêneros alimentícios, o preparo dos alimentos, as boas práticas de manipulação e higienização até o consumo das refeições pelos escolares; coordenar e realizar, em conjunto com a direção e com a coordenação pedagógica da escola, ações de educação alimentar e nutricional; promover a formação das pessoas envolvidas direta e indiretamente com alimentação escolar e prestar contas dos repasses do FNDE e do Tesouro Estadual.