Programação de abril do Espaço Sonhus faz homenagem aos povos indígenas

Espetáculo que traz músicas com fortes influências da cultura indígena será apresentado nesta quinta, às 19 horas

A programação do mês de abril do Espaço Sonhus começa destacando a contribuição dos povos indígenas na formação cultural e humana do povo brasileiro numa reverência ao Dia do Índio, que será comemorado em 19 de abril. A data será lembrada com a apresentação da peça “Canto pro meu Povo” e do show musical com Patrícia Ordaz e Rodrigo Kaverna nesta quinta-feira, 6/4, às 19 horas.

“Canto pro meu Povo” é um espetáculo único que marca a chegada dos índios Fulni-ô, de Pernambuco, em Goiânia, com seus cantos inspirados em diversos animais e aves. As músicas são cantadas em Yaathe e português. Cantora e atriz, Patrícia Ordaz se destaca por desenvolver trabalhos musicais com os povos indígenas de seu país, o México.

Já Rodrigo Kaverna, que integra o grupo Passarinhos do Cerrado, lançou em setembro do ano passado seu segundo álbum, “Origens”, que inclui canções regionais e de inspiração indígena. O espetáculo será aberto pelo artista mineiro Anderson Pereira, que apresentará a performance Pombo-Ogum, que reúne elementos das matrizes afro-brasileiras e resgata entidades e deuses da cultura brasileira, como pomba gira e o orixá Ogum. Anderson também fará o lançamento de seu livro “Otto – Atos”, além de exposição de artesanato Fulni-ô.

Na sexta-feira, 7/4, às 19 horas, dentro do projeto Cine Sonhus, será exibido o filme “Linda de Morrer”, produção nacional de 2015 com Glória Pires, Antônia Morais e Susana Vieira no elenco e indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O filme conta a história de uma famosa cirurgiã plástica que inventa a cura para a celulite, mas morre logo depois de aplicar a fórmula em si mesma. Depois disso, com a ajuda de um médium, ela volta para impedir que o produto seja lançado por seu ganancioso sócio.

Outras atrações

Mostrar o que é que o goiano tem é o objetivo do show “Os Novos Goianos”, que será apresentado também na sexta-feira, às 20 horas. Em formato intimista e bem no estilo das tradicionais rodas de samba cariocas, o espetáculo reúne no palco quatro talentos musicais: Lorrana Santos, Bruna Brasil, Victor Hugo e Diego Wander.

No sábado e domingo, dias 8 e 9, às 17 horas, a atração será a peça infantil “A Bolsa da Raquel”, que coloca em cena uma menina que sonha se tornar escritora, preferiria ser um menino e já ser adulta. Em meio a importantes mudanças em sua vida, ela descobre em uma bolsa a companheira ideal para seguir sua jornada. Com direção de Marcelo di Castro, a montagem teatral conta com a participação de diversos alunos do curso técnico de Produção Cênica do Instituto Tecnológico em Artes Basileu França.

O Espaço Sonhus, projeto coordenado pelo Grupo Sonhus Teatro Ritual, funciona dentro do espaço do Colégio Lyceu de Goiânia, na Rua 21, Centro. Informações pelo telefone (62) 3225.2013.

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo