Museu Zoroastro promove mesa redonda sobre Arqueologia do Indizível
O Museu Zoroastro Artiaga, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), promove na próxima terça-feira, 16/5, a mesa redonda Arqueologia do Indizível. O encontro irá debater a potencialidade da arqueologia para tratar de assuntos indizíveis e de como os conhecimentos arqueológicos são vistos e divulgados no Museu.
O evento faz parte da programação da 15ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e será realizado da 14 às 17 horas, no auditório do Museu Zoroastro Artiaga, com entrada gratuita.
A mesa redonda terá como palestrante o historiador Paulo Eduardo Zanettini, que também é mestre e doutor em Arqueologia – Museu de Arqueologia e Etnologia, pela Universidade de São Paulo (MAE/USP). Zanettini recebeu os prêmios Novas Mídias, do Instituto Cultural Itaú (1999); Loureiro Fernandes(2001) e João Alfredo Rohr (2005), da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB).
Como mediadores a mesa será composta por Rosiclér Theodoro da Silva, graduada em Arqueologia pela Universidade Estácio de Sá, e a historiadora Rosinalda Corrêa da Silva, diretora fundadora da Tekhoa Pesquisas Patrimoniais.
Anote:
Mesa Redonda – Arqueologia do Indizível
Data: Terça-feira, 16/5
Horário: 14 às 17h
Local: Auditório Henrique Silva, do Museu Zoroastro Artiaga (Praça Cívica, nº 13)
Entrada gratuita