Estudantes goianos participam do Projeto Embaixadores do Brasil Central com presença de Ronaldo Caiado no encerramento

Três jovens goianos se destacaram no projeto Embaixadores do Brasil Central, que reúne estudantes da rede pública de Goiás e de outros estados membros do Consórcio Brasil Central, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Maranhão e o Distrito Federal.

Isabella Cardoso Melo, Giullia de Souza Santos e Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros foram selecionados e representarão o estado em uma experiência, em Brasília, no Distrito Federal (DF), participando de atividades voltadas à diplomacia, inovação e desenvolvimento sustentável.

Interesse em relações internacionais

Isabella Cardoso Melo, estudante do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Polivalente Professora Antusa, de Campos Belos, conquistou o 1º lugar. Giullia de Souza Santos, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás CPMG) Fernando Pessoa, de Valparaíso de Goiás, ficou em 2º lugar; e, Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros, do Colégio Estadual Belmiro Soares, de Paranaiguara, alcançou o 3º lugar. Todos cursam a 2ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino e se destacam por sua desenvoltura e interesse em relações internacionais.

Iniciativa do Consórcio Brasil Central, o projeto tem o objetivo de fomentar o conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável, capacitar futuros líderes e promover a troca de experiências entre jovens das regiões consorciadas. Os 21 estudantes selecionados participarão de três dias intensos de atividades em Brasília (DF), entre os dias 8 e 10 de outubro de 2024, visitando embaixadas, participando de workshops e seminários, e conhecendo instituições estratégicas como o Instituto Rio Branco e o SESI Lab.

Cerimônia

A cerimônia de encerramento ocorrerá no SESI Lab, dia 10 de outubro, e contará com a presença do governador de Goiás e presidente do Consórcio Brasil Central, Ronaldo Caiado, além de outras autoridades. Durante o evento, os estudantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e refletir sobre os conhecimentos adquiridos, que serão levados de volta às suas comunidades, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação.

Segundo José Eduardo Pereira Filho, secretário executivo do Consórcio Brasil Central, entre os objetivos se destaca a formação de novos líderes. “O projeto não só reforça nosso compromisso com a formação de futuros líderes, mas também exemplifica a união de esforços para promover um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo”.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo