Cia. Oops comemora Dia do Teatro com trilogia de espetáculos
Iniciativa conta com apoio do Governo de Goiás por meio do Fundo de Arte e Cultura
A Cia. Teatral Oops preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional de Teatro (celebrado no dia 27 de março). Para isso, a Cia. leva em cena três espetáculos que compõem a Trilogia POE, com apresentações que terão como espaço o Teatro Goiânia, o Centro Cultural Martim Cererê e o Teatro Sesc.
As atrações começam na terça-feira, 28/3, às 20h, no Teatro Goiânia, com a premiada peça Olho. Já na quarta-feira, 29/03, é a vez do Gato Preto, às 20h no Teatro Yguá, do Centro Cultural Martim Cererê. E na quinta-feira, 30/03, às 20h, o Teatro Sesc Centro, recebe a estreia da terceira e última peça da Trilogia: William Wilson.
O Trilogia POE – parte 3 é uma iniciativa contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura do Governo de Goiás, gerido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Depois de Goiânia, o projeto será levado às cidades de Anápolis e Trindade, além de uma temporada de apresentações por cinco diferentes países (Brasil, Colômbia, Equador, Portugal e Espanha), passando por doze cidades distintas.
Espetáculos
Olho, direção de Ivan Lima
Adaptação do Conto “Coração Delator” de Edgar Allan Poe, a peça Olho busca manter a essência narrativa do conto, mantendo toda a atmosfera “noir”, “policial” e de “terror” que o romântico Allan Poe propõe na maior parte de suas obras. Na trama, a personagem cumpre uma espécie de ritual, fazendo as mesmas coisas durante sete noites no mesmo horário, gerando no público questionamentos do por quê da repetição.
Gato Preto, direção de João Bosco Amaral
A montagem tem como personagem central Annabela, uma mulher de natureza sensível e delicada, afeiçoada aos animais. Contudo, seu comportamento muda a partir de sucessivos acontecimentos estranhos que ela acredita serem motivados por seu gato de estimação, que possui algo de sobrenatural.
William Wilson, direção Alexandre Rudáh
O espetáculo conta a história de uma personagem cujo nome fictício é Willian Wilson que, ao se aproximar da morte, roga de seus semelhantes a compreensão pelos atos que o levaram à ruína completa. A montagem cria diálogos e explora as ações das personagens, recriando e enfatizando o ambiente sombrio, misterioso e de suspense que carrega toda a obra de Edgar Allan Poe.
SERVIÇO
Projeto Trilogia Poe – Parte 3
Espetáculo: Olho – dia 28/03 (Terça-feira), às 20h no Teatro Goiânia
Entrada gratuita
Espetáculo: Gato Preto – dia 29/03 (Quarta-feira), às 20h, no Martim Cererê
Entrada gratuita
Espetáculo: William Wilson (Estreia) – dia 30/03 (Quinta-feira), às 20h, no Teatro Sesc Centro
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Goiânia, 24 de março de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce