Anápolis terá um novo Colégio Estadual dentro de 6 meses
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), realizou na sexta-feira (11/04), o lançamento da primeira escola estadual que será construída com sistema modular industrializado no município de Anápolis.
A iniciativa representa um marco de inovação na infraestrutura escolar, com foco na agilidade da entrega, sustentabilidade ambiental e qualidade na Educação da comunidade da região que a unidade escolar será construída.
O coordenador regional de Educação de Anápolis, Luciano Almeida Pereira, celebrou a construção da escola na região. “Essa unidade é muito esperada pela população e vai atender muitas famílias. Agradeço à professora Fátima e ao governador por essa conquista. É uma escola modelo, com estrutura de excelência, pensada para até 1.200 estudantes, em três turnos”, ressaltou Luciano.
Já o chefe do Escritório de Projetos da Seduc/GO, Carlos Vieira, também, reforçou a relevância da obra para a comunidade da região. “Ver uma escola nesse padrão sendo construída aqui em Anápolis é motivo de muita alegria. Essa é mais uma prova de que a Seduc/GO se preocupa com a comunidade e com o acesso à Educação de qualidade”, pontuou Carlos.
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, agradeceu o Governo de Goiás pelo olhar atento ao município. “Vejo o esforço e a dedicação da professora Fátima em transformar a Educação de Goiás. Essa nova unidade escolar é um presente para Anápolis e reforça o compromisso do Estado com a Educação pública de excelência”, completou.
A nova unidade contará com 12 salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, biblioteca, quadra esportiva coberta com vestiários, cozinha com refeitório, sanitários e bloco administrativo completo. Toda a estrutura será acessível e seguirá as normas de segurança contra incêndio, atendendo até 1.200 estudantes nos três turnos. O investimento é estimado em R$ 12,5 milhões, contando com todos os equipamentos e mobiliários.