Abílio Diniz
Foi com muita tristeza que o Governo de Goiás e a Secretaria de Estado da Educação receberam a notícia da morte do empresário Abílio Diniz, ocorrida na noite deste domingo (18/02), em São Paulo. Ele faleceu aos 87 anos vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Com seu falecimento, a educação brasileira perde um de seus mais árduos defensores. Abílio e sua família são fundadores do Instituto Península, que colaborou de forma essencial para melhorar a qualidade da educação brasileira.
O Instituto é um dos grandes parceiros do Governo de Goiás e da Seduc na capacitação e qualificação de nossos professores por acreditar no poder de transformação de cada educador.
Abílio sempre defendeu que não há como um país alcançar desenvolvimento socioeconômico com igualdade e justiça social se não oferecermos um ensino qualificado e digno à população.
Nesta semana que se inicia, a educação goiana e o governo do Estado de Goiás estão de luto e lamentam essa perda tão irreparável. Aos familiares e amigos, deixamos aqui os nossos mais profundos sentimentos.