Governo de Goiás inaugura nova escola Padrão Século XXI em Aparecida de Goiânia

 

Unidade atenderá 410 alunos do Ensino Fundamental, oriundos da Escola Estadual Olímpio Alves. A transferência permitirá o início das obras na antiga sede da escola, cuja estrutura era de placas

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta sexta-feira (04/08), mais uma escola construída em Padrão Século XXI em Aparecida de Goiânia. O Colégio Estadual Elberto Alves Batista, localizado no Setor Retiro do Bosque, representa investimentos de R$ 7,1 milhões do Governo de Goiás.

A nova estrutura põe fim a uma longa espera da população da região. A obra havia sido iniciada em 2012, mas foi paralisada em 2015 por falta de pagamento. Somente em 2021, durante a atual gestão, a construção foi retomada e finalizada.

O novo prédio conta com 12 salas de aula, bloco administrativo completo, biblioteca, laboratórios de Química e Informática, pátio coberto e quadra poliesportiva completa.

“Hoje, estou aqui para inaugurar aquele que é o sonho de todas as pessoas: um ambiente digno para educar as crianças. Além dos laboratórios aqui instalados, eles têm toda a condição com a quadra coberta, com uma área para os jovens poderem conversar, dialogar. Tudo isso é um avanço que nós estamos fazendo na Educação não só de Aparecida, mas de todo o Estado de Goiás”, ressaltou o governador durante a inauguração.

A cerimônia contou também com as presenças de deputados federais e estaduais; do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano; do ex-prefeito Gustavo Mendanha; de vereadores; do chefe de gabinete da Seduc/GO, Lucca Perdigão; da diretora da unidade escolar, Rosimeire Siqueira; e da família do ex-vereador Elberto Alves Batista, que dá nome à escola.

Na ocasião, Cláudio Alves Batista, um dos filhos do homenageado, reconheceu a importância da nova unidade escolar para a região. “Os nossos alunos vão estudar aqui, na região onde moram. Isso é muito importante. Essa região sempre foi chamada região do lado de lá, mas naquela época meu pai tinha a visão de que aqui seria um bom lugar para se viver. E hoje, sem dúvida, essa é a região que mais cresce em Aparecida de Goiânia”, afirmou Cláudio Batista, rememorando as ações do pai.

Sede provisória

Inicialmente, a nova escola abrigará os alunos da Escola Estadual Olímpio Alves, localizada na Vila Sousa. A transferência permitirá que a antiga sede da escola, construída com placas de concreto, seja reformada.

“Tem 20 anos que eu estou naquela escola e a escola é muito pequena. É uma escola de placas e o espaço deixa a desejar demais. Então, a gente vir para um espaço deste aqui é tudo de bom. A gente espera melhorar 100% a qualidade do nosso ensino aqui nessa escola”, antevê a professora Maria das Dores Bastos e Freire.

De acordo com a professora, a mudança ampliou, ainda, a expectativa dos estudantes em relação à escola. “Ontem, quando eles chegaram aqui, corriam para baixo e para cima dizendo que parece uma escola particular. ‘É melhor do que uma escola particular’, diziam”, conta.

Para Samuel dos Santos, morador da região e pai das estudantes Ana Carolina Barbosa, do 9º ano, e Ana Lídia Barbosa, do 6º ano, o momento é de celebração. “Eu acho muito importante a chegada dessa escola Padrão Século XXI para o nosso bairro, para a nossa região. Vai agregar muito para os nossos alunos, nossos filhos”, concluiu.

Entregas simbólicas

Durante a cerimônia desta sexta-feira (04/08) foram feitas, ainda, as inaugurações simbólicas da reforma e ampliação de outros dois colégios estaduais em Aparecida de Goiânia: Rodolfo de Oliveira, no Parque das Nações; e Marsomilto Alves Oliveira, no Bairro Independência.

Ambas as unidades passaram por obras de prevenção e combate a incêndio, reformas em instalações elétricas e no piso. Além disso, no Colégio Estadual Marsomilto Alves Oliveira, foi construído um bloco com três salas e passarela. (Texto: Ana Carolina Jobim/Comunicação Setorial da Seduc/GO – Fotos: Solimar Oliveira)

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo