Raquel Teixeira e Nasr Chaul visitam secretário de Cultura de Goiânia
Secretária e superintendente de Cultura Nasr Chaul estiveram em reunião com o secretário municipal de cultura Kleber Adorno e falaram de parcerias.
A Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) Raquel Teixeira, acompanhada do superintendente executivo de cultura Nasr Chaul, realizou na manhã desta terça-feira, 31/01, visita de cortesia ao secretário de cultura de Goiânia Kleber Adorno. Na visita, a secretária presenteou Adorno com o relatório das ações da Seduce em 2016 e o livro Goiás organizado por Nasr Chaul, Marcelo Safadi e Wolney Unes.
Durante a visita, a secretária falou da disposição em firmar parcerias para o fortalecimento do setor cultural em Goiânia e Goiás. Raquel disse que sua intenção é dinamizar as ações no setor cultural de Goiás por meio do trabalho em conjunto entre as duas secretarias. “A Seduce está aberta a todas as parcerias com a Secult Goiânia” afirmou Raquel Teixeira.
O encontro correu em clima amistoso e Chaul frisou que a responsabilidade que a atual gestão estadual tem com a cultura é, em parte, herança do trabalho de Kleber Adorno: “O governador Marconi Perillo tem esse vínculo com a cultura graças ao legado de Henrique Santillo, do qual Kleber foi secretário”. Dentre os projetos que foram encabeçados por Adorno enquanto secretário de cultura do Estado estão a criação do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, o projeto Galeria Aberta e o Centro Cultural Goiânia Ouro. Adorno também foi responsável pela criação do Centro Cultural Martin Cererê, após a doação do terreno pela Celg. Outro destaque da gestão de Kleber Adorno como secretário de cultura na gestão de Henrique Santillo foi o incentivo aos museus, já que durante sua gestão foram criados o Museu de Arte Contemporânea, Museu da Imagem e do Som e Museu Pedro Ludovico.
Como medida para proporcionar um maior alcance das ações culturais em Goiás, a secretária colocou o site da Seduce à disposição para a divulgação das ações da Secult Goiânia. Raquel Teixeira destacou o grande alcance do site, que é muito visitado pelo público, e os avanços alcançados com a implantação do Goiás 360. A secretária salientou que, pela primeira vez na história da Secretaria de Educação, a maior parte das matrículas foi feita via móvel: 47,3% dos acessos foram feitos por smartphone e tablets.
A secretária aproveitou o encontro para informar Adorno acerca das ações da Seduce. Ela comentou que, provavelmente, 2017 será um ano em que a secretaria verá retorno de suas ações e investimentos no âmbito da cultura, já que os projetos estão organizados e contas estão em dia. Com relação ao esporte, Raquel citou o Pró-Esporte e disse que o primeiro ano de sua gestão foi prioridade quitar todos os débitos com os atletas
Goiânia, 31 de janeiro de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce