UEG ganha prêmio nacional de Educação Fiscal


30 de novembro de 2017

Na noite de ontem (29/11), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus de Aparecida de Goiânia, ganhou o Prêmio Nacional de Educação Fiscal com o projeto “Educação Fiscal: um caminho para a coesão social”. A edição 2017 recebeu mais de 160 projetos de 16 Estados e do Distrito Federal. O trabalho de Educação Fiscal em Goiás tem a coordenação do auditor fiscal José Humberto Corrêa, chefe do Núcleo de Educação e Tributária da Sefaz. Os primeiros lugares receberam prêmios no valor de R$ 10 mil.

O projeto da UEG foi elaborado por acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis. Além das aulas dirigidas para alunos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia, o projeto contemplou a realização de seminários, vídeos, esquetes teatrais e formação de Grupo de Educação Fiscal Municipal. Esta foi a 6ª edição do prêmio, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

A idealizadora do projeto, a professora Flávia Aline Vely Lopes, falecida neste ano, foi lembrada por Roberto Kupski, presidente da Febrafite, em discurso especial. Após citar os grandes esforços da professora em difundir os ideais do Programa Nacional de Educação Fiscal, o presidente entregou para a família uma placa de homenagem. 

A premiação nacional objetiva valorizar as melhores práticas de educação fiscal, que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício de todos. Neste ano foram seis vencedores em três categorias: Escola, Instituições e Imprensa. No ano passado, o Colégio Militar Nestório Ribeiro, de Jataí, venceu na categoria Escola.

Comunicação Setorial- Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo