Tabela Fipe

Para ampliar a transparência na cobrança do ITCD, a Secretaria de Estado da Economia de Goiás adotou tabela com os valores médios de mercado de imóveis urbanos e rurais, elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Publicada na Instrução Normativa nº 218/2025, a tabela tem mais de 1.200 páginas e apresenta os valores médios de mercado dos imóveis localizados nos 246 municípios goianos.
Para os imóveis urbanos, os dados estão organizados por CEP e logradouro, com identificação do tipo de imóvel: casa, apartamento, terreno, imóvel comercial e outros. Em alguns casos, um mesmo logradouro foi subdividido, devido à variação significativa de preços ao longo da via.
No caso dos imóveis rurais, os valores foram definidos com base em diversos fatores: área total da propriedade, tipo de atividade econômica (pecuária ou agricultura), tipo de acesso, distância até o centro urbano mais próximo e benfeitorias existentes.
Para facilitar a consulta, encontram-se disponíveis abaixo as calculadoras, permitindo ao contribuinte maior previsibilidade para cálculo do imposto:




