Servidores da Economia aderem à Campanha de Doadores de Medula Óssea

A assessora do chefe de Gabinete, Luciana Batista de Almeida, participando da campanha

A Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea, realizada na Secretaria da Economia, nesta quarta-feira (12/2), atraiu a atenção e a participação dos servidores. Durante todo o dia os técnicos do Hemocentro de Goiás fizeram o cadastro e a coleta de sangue no Complexo Fazendário.

Débora de Lima Alves, que trabalha na área de serviços gerais da Economia, aprovou a inciativa da campanha e ressaltou a importância da informação. “A falta de informação era meu principal obstáculo para me tornar uma doadora de medula óssea. Eu quero parabenizar a equipe que percorreu a secretaria de sala em sala para divulgar a campanha. Elas tocaram o meu coração, por isso estou aqui”, frisou. 

A servidora Isadora Rezende, lotada na Superintendência de Tecnologia da Informação foi uma das primeiras a se cadastrar. “Eu cheguei mais cedo para não correr o risco de não ter tempo de fazer a doação. Foi através da campanha que eu fui sensibilizada, e porque pensei nas pessoas que têm leucemia. No passado eu já pensei em doar sangue, mas não podia por causa do peso. Agora que estou preparada quero ajudar quem precisa”, testemunhou. A secretária-adjunta, Giselle Barreto Lourenço, e a assessora do chefe de gabinete, Luciana Batista de Almeida, também entraram na fila de doadores. 

A servidora Renata Resende, que faz parte da equipe do Programa de Qualidade de Vida, da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, responsável pela campanha, deu o exemplo e se cadastrou no banco de doadores de medula óssea. “Eu torço para encontrar alguém compatível, o que, para mim, seria uma realização pessoal. É gratificante poder salvar a vida de alguém”. 

Os dados de quem fez o teste para a doação de medula óssea ficam armazenados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e o cadastro pode ser atualizado clicando aqui. A carteirinha de doador é o único documento de comprovação de cadastro emitido pelo REDOME e para solicitá-la, basta entrar em contato com o hemocentro em que foi realizado o cadastro. 

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo