Novo módulo moderniza pagamento da Nota Fiscal Goiana

Processos agora são realizados com mais agilidade, segurança e eficiência de fluxo aos premiados
A Secretaria da Economia concluiu o módulo de Pagamentos do Sistema Nota Fiscal Goiana, aprimorando a etapa de pagamento dos premiados do programa. A novidade automatiza o processo, trazendo mais agilidade, segurança, controle e eficiência para o fluxo. O módulo já está em uso e realiza pagamentos com sucesso.
Antes da implementação, todo o procedimento era realizado manualmente, por meio de sistemas distintos, utilizando um programa fornecido pela Caixa Econômica Federal. Como não havia integração entre o sistema da Nota Fiscal Goiana e o sistema bancário, era necessário inserir manualmente os dados dos ganhadores para efetuar os pagamentos. O acompanhamento das operações também era feito por meio de planilhas.
Com a nova solução, o processo passou a ser integrado e automatizado, reduzindo a necessidade de intervenções manuais e proporcionando maior confiabilidade e rapidez na liberação dos prêmios.
A automatização e integração envolveram sistemas como o SIOFI, SEI e a integração bancária com a Caixa Econômica Federal. Por parte da Secretaria, as equipes da GESUT, STI, GESRE e SIF reuniram esforços para a conclusão da melhoria.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás


