Novo Call Center entra em funcionamento neste mês
13 de dezembro de 2017
Totalmente desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Estado da Fazenda, foi apresentado hoje (13/12) o novo sistema de telecobrança da Sefaz. O moderno Call Center deve entrar em funcionamento ainda neste mês. Será o primeiro sistema de cobrança de débitos estaduais (ICMS, ITCD e IPVA) com banco de dados completamente integrado. “Arrecadação, auto de infração, escrituração fiscal digital e outros funcionarão de forma coesa, fazendo com que a cobrança se torne cada vez mais assertiva”, explica o superintendente de Recuperação de Créditos, Luciano Corrêa Caldas.
O supervisor de estratégia de cobrança, Reginaldo Gonçalves, explica que em breve o sistema poderá ainda integrar o Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN ESTADUAL) e outros banco de dados. “Por ser desenvolvido por equipe da pasta, é um sistema maleável possibilitando integrar bases com diversas informações”, comentou Reginaldo. Goiás está sendo referência em recuperação de créditos. Profissionalizou a cobrança de empresas e pessoas físicas, com a segmentação de perfis, com a telecobrança, com a cobrança presencial feita por auditores treinados.
Só no ano passado, a Superintendência de Recuperação de Créditos conseguiu levantar R$ 574 milhões, o que representa quase 5% do total da arrecadação estadual. Neste ano, esse valor deverá aumentar para até R$ 700 milhões. Com o novo sistema, diminuindo as informações pulverizadas, a expectativa é de recuperar R$ 900 milhões no ano que vem.
Comunicação Setorial- Sefaz