Nota Goiana alerta para mudança na transmissão da MFD


A Secretaria da Fazenda comunica aos contribuintes do Simples Nacional credenciados no Programa Nota Fiscal Goiana que haverá mudança na forma de transmissão dos arquivos da Memória Fita Detalhe (MFD) à Secretaria da Fazenda. Atualmente mais de 149 mil empresas transmitem a MFD.

O coordenador da Nota Goiana, Leonardo Vieira de Paula, explica que a transmissão da MFD passa a ser feita pelo site do programa www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br , no menu Empresa, em Importação MFD. Os contribuintes têm até o dia 1º de outubro para adotarem a nova sistemática de transmissão. “A partir dessa data, o programa NFGoiana Desktop será desativado, não podendo mais ser utilizado para transmitir os dados dos cupons fiscais à Sefaz”, explica Leonardo.

Ressalta-se que a orientação é apenas para as empresas do Simples Nacional credenciadas na Nota Goiana que utilizam o Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Para as que já emitem a Nota do Consumidor Eletrônica os sistemas já estão interligados, fazendo com que a transmissão seja automática.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo