Integra Planejamento reúne cerca de 150 servidores e lança Balanço de Entregas 2024

Encontro reúne servidores da Rede de Planejamento (SIPOFE) para tratar de temas estratégicos da administração pública: colaboração, inovação e planejamento governamental

A Secretaria da Economia, por meio da Subsecretaria Central de Planejamento, realizou na manhã desta segunda-feira (30/6) a 1ª Edição de 2025 do Integra Planejamento. O encontro, sediado no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, reuniu cerca de 150 servidores da Rede SIPOFE (Sistema Estruturador Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças Estadual), com foco na integração e qualificação das ações de planejamento governamental.

Durante o evento, foi lançado o Balanço de Entregas 2024, a visão do Projeto GECEG, com repasse dos resultados da avaliação do 2º ciclo e os Desafios e Números da Revisão Anual do PPA, concluída em junho.

Na abertura, o secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, destacou a importância do alinhamento entre os órgãos centrais e setoriais para assegurar uma gestão pública mais eficiente e voltada para as necessidades da população. “Esse encontro tem a função de nos aproximar, de fortalecer as relações entre órgãos central e setoriais, para que tenhamos, cada vez mais, contribuições relevantes na melhoria do processo de planejamento. E, ao longo do tempo, essa aproximação, com certeza, vai resultar na excelência dos trabalhos das secretarias, com reflexos na melhoria da vida do cidadão”, afirmou.

Integra Planejamento

A 1ª edição de 2025 do Integra Planejamento celebrou o compromisso com a modernização da gestão pública, estimulando a colaboração entre os servidores da Rede SIPOFE e o fortalecimento do planejamento estratégico no Estado.

Logo no início das atividades, a subsecretária Central de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, Danielle Gomes de Oliveira, dividiu os participantes em grupos para a troca de experiências. A iniciativa teve como objetivo aprofundar as relações institucionais e promover a escuta ativa entre as equipes. “Nós não poderíamos passar o primeiro semestre sem fazer um ‘Integra’. Convidamos todos vocês para darmos continuidade ao nosso processo de desenvolvimento e capacitação, para que possamos extrair, cada vez mais, o que há de melhor em cada um de nós”, destacou.

A superintendente de Monitoramento e Avaliação, Daiany de Oliveira Santos, ressaltou que o evento também marca um momento de celebração dos avanços já alcançados pela Rede. “Esse é um momento não só de integrar, mas também de apresentar os resultados e os avanços na nossa rede, de tudo que nós já conquistamos”, afirmou. Ela adiantou que outras quatro edições do Integra Planejamento estão previstas ainda para 2025, com temáticas como comunicação, aplicações de inteligência artificial no planejamento governamental… e os “Melhores do Ano”, que será o tema da confraternização ao final de 2025.

Balanço de Entregas 2024

Durante o evento, também foi lançado o Balanço de Entregas 2024, documento que sintetiza os resultados do monitoramento. A publicação está estruturada em oito eixos estratégicos: educação; cultura e esporte; saúde; segurança pública; infraestrutura e mobilidade urbana; desenvolvimento econômico; sustentabilidade fiscal e gestão; e meio ambiente.

O material está disponível para consulta no site da Secretaria da Economia, reforçando o compromisso com a transparência e o acompanhamento das políticas públicas estaduais.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão