GOVTECH Economia: assinatura de termo marca início oficial do projeto
Evento contará com a presença dos secretários da Economia, Sead e SECTI e marca o lançamento do GOVTECH na Pasta, com foco na modernização da fiscalização do agronegócio
A Secretaria da Economia participa, na próxima segunda-feira (11/8), da assinatura do Termo de Abertura do Projeto (TAP) GOVTECH, programa de inovação aberta conduzido em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O evento será realizado a partir das 14h30, no auditório da Economia, e marcará o lançamento oficial do projeto na Pasta.
Organizado pela Superintendência de Gestão Integrada (SGI), por meio da Gerência de Modernização Institucional (GEMOD), o evento é voltado para secretários, subsecretários, superintendentes, gerentes de áreas impactadas pelo programa e demais servidores.
Estão confirmadas as participações dos secretários da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, da Sead, Alan Farias Tavares, e da SECTI, José Frederico Lyra Netto. Também estarão presentes a secretária-adjunta, Renata Noleto, o subsecretário da Receita Estadual, Wayser Luiz Pereira, do subsecretário de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (SECTI), Raphael dos Santos Veloso Martins e do Subsecretário de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos (Sead), Rômulo Mendonça Bailão.
TAP
A assinatura do Termo de Abertura do Projeto (TAP) do GOVTECH marca o início oficial do projeto GOVTECH 2 na Secretaria da Economia. A nova fase tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas para aprimorar a atuação fiscal da Receita Estadual, com ênfase no cruzamento de dados relacionados à cadeia do Agronegócio. A gestão do projeto ficará a cargo da Superintendência de Fiscalização Regional.
O TAP é um documento essencial para o planejamento e execução do projeto, estabelecendo o escopo, os objetivos, as responsabilidades e demais aspectos estratégicos.
GOVTECH
O GOVTECH é o maior programa de inovação aberto com foco na modernização do setor público no Estado de Goiás. Coordenado pelas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Administração (Sead), com apoio do Hub Goiás – primeiro hub público de inovação do Centro-Oeste, o programa permite a aplicação do Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI), modalidade de licitação pioneira no país. O CPSI possibilita ao poder público construir e testar as soluções das startups antes da sua contratação definitiva.
Programação
14h30 – Abertura
14h40 – Palestra Celso Camilo
15h10 – Falas do Secretários
15h40 – Assinatura Simbólica da TAP
15h55 – Apresentações das equipes SECTI e SEAD
16h05 – Apresentação da Jornada Govtech
16h15 – Encerramento e coffee break
Secretaria da Economia – Governo de Goiás


