Goiás participa de 1º Webinário Nacional de Educação Fiscal

 

O valor da Educação Pública será o tema do 1º Webinário Nacional de Educação Fiscal, que será realizado na próxima segunda-feira, 26/10, às 14h30, pelo Grupo de Trabalho "GT66 – Educação Fiscal", vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A escolha pela data, na semana nacional do servidor público, procura refletir a homenagem do Programa Nacional de Educação Fiscal à categoria.

O coordenador do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia, líder da Comissão de Comunicação do GT66 e um dos responsáveis pela idealização e organização do webinário, José Humberto Corrêa de Miranda, explica que os webinários nacionais sobre Educação Fiscal serão realizados mensalmente, com o objetivo de fortalecer as políticas de formação do Programa, agregando públicos maiores. Nesta primeira edição, os convidados serão os professores Marcílio Hubner, da Universidade Estadual de Maringá, e André Lúcio Bento, da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O coordenador do Grupo Nacional de Educação Fiscal, Luiz Zanon, realizará a abertura do evento virtual.

Acesso

O webinário dispensa inscrições prévias e o acesso pode ser feito por diferentes meios, conforme conveniência dos interessados: acesso ao link do aplicativo de reunião que hospedará o evento (https://us02web.zoom.us/j/83274704709), e acompanhamento da transmissão ao vivo, ou pelo canal do Instagram do GT-66 (@gt66educacaofiscal), ou pelo canal do Youtube "Educação Fiscal Goiás".

Participantes poderão interagir com os palestrantes, no meio que escolherem para acompanhar o webinário: ou por intervenção direta, em momento apropriado, no aplicativo de reunião, ou pelos chats do Instagram e do Youtube.

Sobre o GT-66

As políticas do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) são definidas pelo Grupo de Trabalho “GT66- Educação Fiscal”, no âmbito da Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe/ICMS). Em reunião extraordinária, realizada no dia 29 de julho de 2019, em Brasília, os representantes da Cotepe aprovaram a criação do Grupo de Trabalho para planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações do PNEF, atuando como integrador e articulador de experiências das esferas federal, estadual e municipal.

 

Comunicação Setorial – Economia/GO

Governo na palma da mão