Escrituração Fiscal Digital

 

Atenção!

Fica dispensado de autorização prévia o envio da EFD após o terceiro mês subsequente ao encerramento do mês da apuração no Estado de Goiás, conforme Decreto 10.164/2022, desde que haja prova inequívoca da ocorrência de erro de fato no preenchimento da escrituração e evidenciada a impossibilidade ou a inconveniência de saneá-la por meio de lançamento corretivo e demais regras previstas na legislação goiana.

Escrituração Fiscal Digital – EFD

A Escrituração Fiscal Digital – EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

A Escrituração Fiscal Digital é um dos projetos do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010), e constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes. Está prevista no Convênio ICMS 143 de 15 de dezembro de 2006 e Ajuste SINIEF Nº 02/2009.

 

 

Entenda como Funciona a EFD

Fale Conosco – EFD

Dúvidas relacionadas a legislação e preenchimento: 62 -3309 6950

E-mail:
Suporte EFD
spedfiscal.economia@goias.gov.br    

Dúvidas?

Tire suas dúvidas sobre a Escrituração Fiscal Digital.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo