Educação Fiscal conclui ciclo de visitas técnicas a instituições de ensino

Servidores da Economia ofereceram consultoria a escolas que promovem projetos de cidadania fiscal

A coordenação de Educação Fiscal da Secretaria da Economia concluiu, neste mês de junho, uma sequência de visitas técnicas a escolas goianas que promovem projetos de cidadania fiscal. A equipe foi recebida por instituições de quatro municípios.

De acordo com o coordenador do programa na Economia, José Humberto Corrêa de Miranda, o objetivo foi oferecer consultoria e incentivar o aperfeiçoamento e a continuidade das iniciativas.

As visitas se iniciaram no CMEI Santo Hilário, em Goiânia, em 29 de maio. Em Aparecida de Goiânia, a equipe fez trabalho de consultoria e incentivo no CMEI Jardim Maranata (4/6) e nas escolas municipais Terra Prometida e Nova Olinda (5/6).

A equipe também esteve, no dia 6 de junho, em Planaltina e em Formosa, com visitas técnicas ao Centro de Ensino em Período Integral Evolução, e na Escola Estadual Joaquim Antônio de Magalhães, respectivamente. O ciclo de visitas se encerrou em 7 de junho, no Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, em Goiânia.

“A Educação Fiscal nas escolas ajuda os alunos a compreender a importância dos tributos para manter o Estado e garantir serviços públicos essenciais”, explica o professor Gyowany Dias, da coordenação de Educação Fiscal.

Foto: Secretaria da Economia

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo