Economia promove treinamento para integração à Redesim

A Superintendência de Informações Fiscais da Secretaria da Economia promove de hoje (29/11) até a próxima sexta-feira (03/11), treinamento para servidores do setor de Cadastro de Contribuintes sobre a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A integração de Goiás ao sistema ocorre no próximo dia seis.

Promovido pela Coordenação do Cadastro da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (GIEFE), o treinamento para cerca de 150 servidores das 12 Delegacias Regionais de Fiscalização é a última etapa para integração de Goiás à Redesim. Após a adesão, ocorrida há cerca de dois anos, a Secretaria da Economia iniciou a adaptação dos sistemas fazendários para que o recebimento da documentação de abertura de empresas ou alteração cadastral passe a ser feito por meio da Redesim.

 “A integração vai representar menos burocracia e mais agilidade para o contribuinte. Para a Economia, a maior vantagem é ter uma base de dados atualizada”, afirma o superintendente de Informações Fiscais da Economia, Walber Santana. Além da Superintendência, o projeto envolveu, também, a Superintendência de Tecnologia da Informação e a Gerência de Modernização Institucional.

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão