Economia participa do 2º Seminário de Transação Tributária e Special Situations
“Goiás vive um momento importante, com crescimento acima da media nacional, pleno crescimento da oferta de empregos, por meio da gestão do governador Ronaldo Caiado, que possibilita uma condição de sustentabilidade em relação à organização das contas públicas”, destacou Sérvulo Nogueira
O secretário da Economia, Sérvulo Nogueira, participou do 2º Seminário de Transação Tributária e Special Situations, realizado nesta quarta-feira (6/11), em Goiânia. O evento reuniu os principais atores do mercado financeiro e do meio jurídico para debater temas relevantes sobre negociações fiscais em âmbitos estadual e nacional, conhecidas como transações tributárias.
Sérvulo abriu as falas com uma apresentação da economia goiana, ressaltando o momento de avanço do estado, “que vive um momento importante, com crescimento acima da média nacional, com pleno crescimento da oferta de empregos, por meio da gestão do governador Ronaldo Caiado, que possibilita uma condição de sustentabilidade em relação à organização das contas públicas”, enfatizou.
Ainda durante sua explanação, o secretário abordou os fatores que pavimentaram a transação tributária em Goiás. “Temos também a reorganização administrativa, a maior profissionalização da administração estadual e a reorganização gestão da Dívida Ativa, ações que possibilitaram, hoje, estarmos aqui discutindo a transação tributária”, assinalou.
O setor público se fez presente no seminário com a participação do secretário Sérvulo Nogueira, e representantes da Advocacia Pública, como a Procuradoria da Fazenda Nacional, a Procuradoria do Estado de São Paulo e a Procuradoria do Estado de Goiás (PGE), que discutirão os desafios e compartilharão suas experiências nas transações tributárias.
Representando a Secretaria da Economia, também participaram a secretária-adjunta Renata Noleto, a subsecretária da Receita Estadual Lilian Fagundes e o superintendente de Recuperação de Crédito Fabiano Gomes de Paula. O seminário foi promovido pelo IEAD, em parceria com a Bento Muniz Lobo Ludovico, e contou com o apoio da FIEG, SIFAEG, IBAJUD e das comissões da OAB-GO.
Fotos: Denis Marlon
Governo de Goiás – Secretaria da Economia