Economia lança primeiro módulo do SIAFIC nesta sexta-feira, 16

Evento ocorrerá no auditório do TCE-GO, a partir das 9h; solução de tecnologia possibilita maior controle e transparência na elaboração do orçamento
A Secretaria da Economia promove, na próxima sexta-feira (16/5), o lançamento do Módulo 1 do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC): o Instrumento de Planejamento, Orçamento e Finanças (IPOF). O evento será realizado das 9h às 12h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), em Goiânia.
O lançamento tem como público-alvo os servidores da Rede do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sipofe), Rede de Projetos da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Rede de Contabilidade Estadual, superintendentes e diretores de Gestão Integrada. Para participar do evento, servidores efetivos e comissionados devem se inscrever on-line, em endereço que será divulgado posteriormente.
A iniciativa marca um importante avanço na modernização dos sistemas de gestão orçamentária e financeira do Estado de Goiás. A programação contará com a presença do secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, e incluirá a apresentação dos avanços institucionais alcançados com o SIAFIC/IPOF, além de uma demonstração técnica da nova ferramenta.
Conheça o IPOF
Nesta primeira entrega, o IPOF, que está sendo desenvolvido pela SGG, substitui o antigo sistema de elaboração orçamentária – SEONet e a Programacão de Desembolso Financeiro – PDF, permitindo maior controle, integração e transparência na elaboração do orçamento, além de reduzir retrabalhos e garantir maior aderência entre o que é planejado e executado.
Serviço
Assunto: lançamento do Módulo 1 do SIAFIC: o IPOF
Quando: Sexta-feira (16/5), das 9h às 12h
Onde: Auditório do TCE-GO – Av. Ubirajara Berocan Leite, 640, Setor Jaó, Goiânia (GO)
Secretaria da Economia – Governo de Goiás